Ouvidoria
Canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura
Fone: (54) 3398-1065
E-mail: ouvidoria@charrua.rs.gov.br
A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável.
Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?
• DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
• SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;
• SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura
• RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura não forem atendidas.
E também ELOGIOS.
Entre as tarefas da ouvidoria, estão: receber a manifestação, protocolar, analisar, obter informações pelo setor responsável e decisão final. O prazo máximo de resposta é de 30 dias.
Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de “controle de qualidade do serviço público“, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.
O atendimento pode ser feito:
- Pessoalmente: na cede na Prefeitura Municipal de Charrua, localizada na Rua Luis Caus, nº 70, das 14h às 16h, nas quintas-feiras.
- Pelo telefone: (54)3398-1065, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial.
- Por meio eletrônico: e-mail ouvidoria@charrua.rs.gov.br, com as mesmas identificações mencionadas.
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Online: Acessando:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo.