Conferência debate Plano Municipal de Educação em Charrua
27/11/2017 10:58
As diretrizes da educação pública e a aplicação do Plano Municipal de Educação (PME) foram debatidas nesta sexta-feira (24), durante a 1ª Conferência Municipal de Educação de Charrua, realizada na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O evento foi promovido pela Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, junto ao Fórum e o Conselho Municipal de Educação.
Com o objetivo de estudar, avaliar e revisar as metas e estratégias do PME, que norteia as diretrizes educacionais do município, o evento, aberto a toda população, recebeu mais de 150 pessoas, entre alunos, servidores da educação Municipal e Estadual e sociedade civil.
A abertura do evento contou com apresentações do grupo de dança "Star Dance" e grupo de ballet, mantidos pela Administração Municipal.
As atividades iniciaram com uma palestra sobre o tema: “Educação na Contemporaneidade”, ministrada pelo professor e coordenador do curso de Educação Física e professor de Pedagogia da Faculdade IDEAU, de Getúlio Vargas, Adriel Scolari, que ressaltou principalmente sobre as dificuldades enfrentadas pela educação nos dias de hoje e suas possíveis soluções.
Os trabalhos seguiram com grupos de estudos, que leram as metas e estratégias do PME e dialogaram sobre a necessidade de alterações, que depois foram relatadas na plenária final que encerrou o evento.
O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, declarou que a educação é o maior pilar da sociedade, reafirmando o compromisso do município com o setor. Além disso, Roque destacou a importância da articulação com a população para a elaboração das metas para a educação no município.
O secretário de Educação, Leocir Mezadri, fez uma explanação do contexto da elaboração do plano. “O PME abrange todas as unidades de ensino do município, ou seja, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, desta forma, todos devem trabalhar juntos para o desenvolvimento integral de nossos alunos”.
Agora, com os resultados da conferência, a redação do Plano Municipal de Educação será revisada e readequada.